Cuida de ti, cuida do teu peito! ❀

19:33

Hello Lover's :*

Peço desculpa por ter avisado da troca de pot's tão em cima da hora, mas preciso de vos falar algo bastante importante e porque aqui não se fala só sobre beleza, mas também da beleza interior!
Esta segunda-feira foi dia de levantar cedo e ir a uma consulta de ginecologia e fazer todos aqueles exames que todas nós, mulheres, devemos fazer anualmente!
Infelizmente foi me detectado um nodulo num dos peitos e claro que fiquei logo preocupada e a pensar no pior. A médica disse-me que que não valia a pena ficar alarmada que poderia não ser nada e que isto hoje em dia é bastante comum!

Cheguei a casa e enfiei-me na net a procura tudo o que havia sobre este assunto e pensei, porque não fazer um post sobre este assunto? Tal como eu devem existir milhares de raparigas/mulheres que pouco sabem sobre este assunto!

Queres saber mais? 
Clica aqui ⇊


Vamos então descobrir o que é um Nódulo?
Existem vários tipo e é deles que vamos falar:


"Ok agora ficou ainda pior! Existem assim tantos Lily?"

Não se preocupem minhas queridas vou já passar a explicação de cada tipo!

Antes de tudo quero vos informar que:
 -Os Nódulos não são cancerígenos, embora podem se associar a cancro da mama dependendo do historial familiar e afins! 

-Apenas se consegue confirmar se o nódulo é benigno ou maligno com uma pequena extracção do liquido existente dentro do nódulo.

-80% das mulheres já teve um ou mais dos tipos de nódulos pelo menos uma vez na vida!

-Todos os Nódulos devem ser vigiados regularmente de 6 em 6 meses caso não sejam retirados!

Vamos ver em que consiste cada um?

Mastodinia Ocorre geralmente durante a menstruação e que provoca dor no peito subindo em direcção a axila/braço. Poder ser aliviado com a redução da ingestão de bebidas com cafeína, e alimentos que provoquem retenção de líquidos. 










Displasia  A mama torna-se mais dura e nodular originado por depósitos/acumulações de fluidos formando sacos ou quistos. O tamanho e sensibilidade podem variar ao longo do ciclo.

Fibroadenoma Nódulo sólido bem defendido geralmente unitário, movendo-se facilmente no interior da mama. Frequente em mulheres entre os 15 aos 30 anos! É o tipo de nódulo mais comum e que pode mais facilmente aparecer em mulheres que esteja a realizar qualquer tipo de tratamento hormonal. 
Dependendo o seu tamanho e desenvolvimento é recomendado ou não a sua extracção. Sendo aconselhada em tempo de gravides/amamentação!



Papiloma pequenos tumores criados nos canais das glândulas, e por esse motivo não são notórios. Originam um corrimento claro ou com vestígios de sangue, expelido pelo mamilo. (Pré-maligno)





Mastites Infecções que podem formar abcessos que se confundem com Fibroadenomas mas que causam calar e rubor!









E porque devemos cuidar de nós e amar o nosso corpo peço a todas que cuidem do vosso próprio corpo, porque como já se sabe " se eu não cuidar de mim quem cuidará? " 
Ficam aqui algumas dicas de como podem efectuar o auto-exame em casa! É muito fácil e rápido, não custa nada e acreditem que vos pode ajudar muito!


Ficam também algumas das alterações/indícios de cancro da mama, se detectarem algum destes fenómenos por favor contactem o mais depressa possível um especialista!
Não fiquem á espera de sentirem dores pois quando ela chegar pode ser tarde de mais!





Espero que tenham gostado e que tenha sido explicita, apenas tentei partilhar algo que aprendi e acho importante sobretudo para todas as mulheres!
Por favor cuidem de vocês mesmas com muito carinho e amor!




PS: todas as imagens foram retirados dos google com fontes diferentes.
PSS: Se algum/a ententido/a no assunto identificar algum erro por favor que se sinta livre para o corrigir, como referi a cima apenas estou a partilhar algo que aprendi com umas pesquisas!  





                                                               ℒ.








You Might Also Like

6 comentários

  1. Parabéns por este excelente post :')
    E não te preocupes, eu já retirei um nódulo, e ainda assim tenho dois benignos, e não há qualquer tipo de problema... Só tem de ser vigiado. ;) Na nossa idade, a maioria dos casos não é maligno.

    <3
    http://re-makemeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!<3 Sim agora eu sei que não é nada de alarmante mas que tem que ser vigiado! Eu não sabia de nada disto e tal como eu não sabia penso que muitas mulheres também não saibam e penso que seja importante estarmos informadas sobre as alterações que podem ocorrer no nosso corpo!
      Porque é óptimo ser mulher!! :P
      Beijokas! :*

      Eliminar
  2. Bom post. Já ouvi dizer que alguns problemas no peito aparecem devido a determinado tipo de desodorizantes, como por ex os anti-transpirantes. Mas claro que haverá outros factores. Apenas digo isto porque ouvi falar recentemente disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina obrigada! Sim penso que tem a sua lógica porque principalmente os anti-transpirastes fazem a pele reter os líquidos e visto que alguns nódulos são acumulações de líquidos, o uso desse desodorizantes podem muito bem aumentar a hipótese de desenvolvermos um nódulo dessa categoria!
      Obrigada por partilharas essa informação! :D
      Bjinhos :*

      Eliminar
  3. Bom post descobri no outro dia que é péssimo fazer topless pois a pele do peito é muito sensível e a acção do sol leva a que envelheça muito depressa!

    Visita o meu blog
    http://fashionandcoblog.blogspot.pt/

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, sim todos nós sabemos que o sol faz imenso mal à nossa pele quando não devidamente protegida, agora imaginemos no peito que é uma zona muito sensível! Obrigada por partilhares o teu conhecimento connosco!
      Beijinhos :*

      Eliminar

Olá! :)
Vieste partilhar a tua opinião, ou algo mais, comigo?
Ainda bem, fico contente!
Assim que puder responderei ao teu comentário neste mesmo post!
Obrigada e volta sempre! ;)
***
Lily

Com tecnologia do Blogger.

Followers